domingo, 29 de junho de 2014

Tá difícil emagrecer ? Saiba o motivo!



Essa semana me perguntaram por que quanto mais peso se perde mais difícil fica de se perder, como é uma pergunta bem simples e rotineira, resolvi falar um pouquinho disso hoje, talvez possa ajudar a esclarecer mais alguém com a mesma dúvida.

A medida que perdemos peso, nosso corpo se adaptada as novas condições, diminuindo nosso gasto energético, diminuindo nosso gasto energético dos exercícios, alterando nosso humor, fome e etc., tudo através de inúmeras alterações hormonais que afetam desde a produção de hormônios responsáveis pelo anabolismo até hormônios responsáveis pela saciedade, controle cognitivo e emocional.

E pra que?

Pra te manter vivo, é uma questão antropomórfica (lá do início da humanidade, quando se fazia muito esforço pra conseguir comida, que as vezes era até incerta), nosso corpo tornou-se “programado” pra guardar. Quando perdemos gordura, a tendência é que nosso corpo “crie” mecanismos para recuperá-la e ainda guardar um pouquinho mais, caso tenha “escassez de alimentos” novamente, é isso que nosso corpo entende quando fazemos dietas restritivas, por isso as vezes no final de semana que você dá aquela escapada, recupera tudo o que foi perdido durante a semana. 

Como evitar isso?

Com um estilo de vida com hábitos saudáveis constantes, boa alimentação, prática de exercícios e controle do stress.

Já estou sofrendo com isso, o que devo fazer?

Procure um nutricionista e um personal trainer competentes que saibam trabalhar em equipe e de forma integrada. Pra que eles potencializem a perda de massa gorda sem que você perca massa magra. Bons profissionais conhecem métodos e sistemas eficientes que utilizam como “ferramentas” capazes de reverter isso.

Obs: Sim, isso é possível. A historinha de não ser possível perder gordura sem perder massa magra já caiu faz tempo, basta você escolher os profissionais certos pra cuidar de você. (Essa é a parte difícil.) 

Gostou ? Da um “Like” aí, compartilha com seus amigos.

© Copyright 2014 – Todos os direitos intelectuais reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário